Geral

Liga Desportiva de Una indefere requerimento de Vila Brasil e Independente contra Comandatuba

O penúltimo jogo da 1ª Rodada do 36º Campeonato de Futebol Amador de Una foi palco de controvérsias que prometem reverberar além dos gramados. No confronto o Comandatuba venceu por 3 a 0 a equipe de Vila Brasil. A partida destacou-se não apenas pela disputa em campo, mas por um inesperado atraso da equipe de Comandatuba, uma infração que resultará em punição segundo o regulamento do campeonato.

Além do atraso, surgiram acusações de possíveis irregularidades na escalação de jogadores por parte do Comandatuba, um fato que pode comprometer seriamente a integridade do campeonato. Fontes próximas ao PortalBR informaram que tais irregularidades estão sendo investigadas e podem levar à perda de pontos para a equipe, afetando diretamente a tabela de classificação.

As consequências dessas ações ainda estão sendo avaliadas, e o impacto na equipe e no campeonato como um todo poderá ser significativo. O caso envolve duas equipes, Vila Brasil e Independente. Segundo apurações o jogador Felipe já havia assinado a ficha para o time do Independente e não foi liberado para jogar em outra equipe pelos dirigentes deste clube. Para jogar na equipe de Comandatuba, o jogador foi orientado a elaborar uma declaração informando que não teria a vontade e pretensão de jogar no Independente e que gostaria de ser inscrito no campeonato pela então equipe de Comandatuba.

De acordo com as regras do campeonato, para o atleta ser inscrito é preciso que a equipe apresente o pedido de inscrição acompanhado da ficha de atleta devidamente preenchida e demais documentos pessoais. O Portal Bola na Rede divulgou a materia detalhada sobre o assunto RELEMBRE AQUI

DECISÃO DA LDU SOBRE O CASO “INHO”

Na quarta-feira (23), a Liga Desportiva de Una analisou e indeferiu o requerimento enviado pelas equipes Vila Brasil e Independente, esclarecendo que o jogador “Inho” está regularmente inscrito pelo Comandatuba FC. A decisão foi baseada em uma declaração do atleta à LDU, na qual ele manifestou seu desejo de jogar pela equipe de Comandatuba, e não pela equipe do Independente. A decisão da Liga causou revolta entre alguns dirigentes dos clubes filiados, que argumentam que a liga cometeu um erro ao aceitar um pedido do atleta que não está previsto no regulamento do campeonato, e também não punir o time do Comandatuba. Eles afirmam que isso pode abrir um precedente para que mais atletas façam o mesmo, comprometendo todo o orçamento planejado pelos clubes.

Já pensou se essa moda pega, rapaz? Imagina um, dois ou três atletas assinando com uma equipe, eles acabam recebendo uma proposta de outro clube, ai eles vão até a liga entregar uma carta dizendo que se arrependeram de ter assinado com o primeiro clube, dizendo que quer agora jogar por outro clube, pedindo para desconsiderar o contrato anterior. Isso é uma vergonha rapaz, isso pode comprometer todo o orçamento e estrutura do clube participante. É um erro grave da Liga Desportiva de Una. Disse um dirigente de um clube de muita tradição na cidade.

Com a decisão de indeferimento da Liga Desportiva de Una, o Comandatuba segue firme no campeonato e não perderá os pontos previstos no regulamento caso se confirmasse a irregularidade. Por outro lado, a equipe do Independente,  que segundo um dirigente contou ao Portal Bola na Rede, que soube por alto sobre a decisão da LDU, e que até momento o clube ainda não foi oficialmente comunicado. Uma fonte do portal Bola na Rede, ligada a uma das equipes que enviaram o requerimento contra Comandatuba, informou na tarde deste domingo que uma das equipes pretende buscar seus direitos na justiça comum.

O Portal Bola na Rede ficará de prontidão durante esta semana. Qualquer novidade será comentada ao vivo no programa Girou Bola na Rede, na próxima terça-feira.

VEJA ABAIXO A DECISÃO DO INDEFERIMENTO PELA LDU

Clique aqui para ver a Decisão liga requerimento Vila Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo