Torcedores revoltados! CBF decide de forma irrevogável, Mano é notificado, e a escolha do árbitro para o clássico contra o Santos enfurece os torcedores do Corinthians.
Decisão da CBF gera polêmica com a Fiel Torcida
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá como visitante, o Corinthians pôde finalmente respirar aliviado na tabela do Campeonato Brasileiro, abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação ao Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, o Alvinegro do Parque São Jorge se prepara para o clássico contra o Santos, marcado para domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada da competição nacional, a ser realizado na Neo Química Arena.
O confronto com o Peixe é um duelo direto na batalha contra o rebaixamento. O Corinthians ocupa a 14ª posição, com 36 pontos, enquanto seu rival paulista está em 16º lugar, somando 33 pontos. No primeiro turno, o time alvinegro superou o Clube da Vila Belmiro por 2 a 0, e agora busca repetir o feito em casa. Entretanto, antes do jogo deste domingo (29), a escolha da equipe de arbitragem está causando controvérsias nas redes sociais.
Fiel Torcida não gostou
A CBF nomeou Anderson Daronco como árbitro para o confronto entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, uma escolha que não agradou à torcida corintiana. Daronco terá o auxílio de Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves. O VAR será supervisionado por Wagner Reway. A Fiel Torcida está expressando descontentamento em relação à escalação da arbitragem para o jogo de domingo (29) e teme que a equipe de Mano Menezes possa sofrer prejuízos.
Em outras ocasiões em que Anderson Daronco apitou partidas do Alvinegro do Parque São Jorge, a torcida corintiana apresentou reclamações. Recentemente, o árbitro gaúcho foi responsável pela arbitragem no clássico entre Corinthians e Palmeiras, um jogo que foi marcado por diversas polêmicas. Nesse confronto, Daronco expulsou Maycon, do lado do Timão, por uma entrada considerada dura em Endrick, e também mostrou o cartão vermelho para o zagueiro Murilo, do Verdão.