Torcedores do Bahia realizam protesto durante o embarque da equipe para o confronto contra o Goiás.
O time Tricolor encontra-se atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e enfrentará um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento neste sábado, como parte da 26ª rodada do torneio.
Nesta sexta-feira à tarde, torcedores do Bahia se reuniram no aeroporto de Salvador para protestar durante o embarque da delegação do Tricolor rumo a Goiânia. O confronto decisivo está marcado para este sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, onde a equipe comandada por Rogério Ceni enfrentará o Goiás, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo é de suma importância para o Bahia em sua luta contra o rebaixamento na competição. Atualmente, o Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela, com 25 pontos, ficando apenas dois pontos atrás do Goiás, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o chamado Z-4.
Vídeos registrados mostram torcedores presentes na área de carga e descarga do aeroporto, onde tiveram a oportunidade de interagir com Ademir, atacante do Tricolor. Em outra cena, o centroavante Everaldo, que atravessa um período de baixo rendimento, foi alvo de críticas e xingamentos por parte dos torcedores.
“Tem que dar sangue, tem que dar sangue”, afirmou um torcedor.
De acordo com informações apuradas pelo portal ge, o protesto foi inteiramente liderado por sócios do clube, caracterizou-se pela sua natureza pacífica e teve como objetivo principal a demanda por um desempenho esportivo mais satisfatório. Além disso, outros jogadores, como o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Gilberto, o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Rezende, também tiveram conversas com os membros do grupo de torcedores tricolores.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que o desempenho insatisfatório do Bahia resulta em manifestações por parte da torcida. Em julho, membros de uma organização de torcedores do Tricolor realizaram um protesto nas imediações do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, solicitando a saída do então técnico Renato Paiva. O técnico português, por sua vez, apresentou seu pedido de demissão no início do mês de setembro.
Rogério Ceni foi contratado com a missão de tirar o Bahia da zona de rebaixamento. Sua estreia no comando da equipe foi marcada por uma vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, mas as derrotas para o Santos, por 2 a 1, e para o Flamengo, por 1 a 0, voltaram a posicionar o clube na temida zona de rebaixamento.
Agora, em um confronto direto contra o Goiás, o Tricolor tem a oportunidade de se recuperar dos resultados negativos recentes e escapar do grupo dos quatro últimos colocados da Série A.