GeralFutebol Profissional - Série AFutebol Profissional - Série B

Robinho participa de jogo-treino e cogita voltar a jogar em 2024

Ex-Jogador da Seleção Revela Possibilidade de Ressurgir das Cinzas Após Aposentadoria Anunciada no Passado

Robinho, condenado por estupro na Itália, tem mantido um perfil discreto no Brasil, evitando os holofotes. Apesar disso, o ex-jogador não se afastou completamente do futebol, como evidenciado pelos treinos que realiza na Portuguesa Santista.

Após uma sessão de treino no Estádio Ulrico Mursa, o conhecido “Rei das Pedaladas” expressou confiança em seu retorno aos gramados, mesmo sem atuar profissionalmente desde 2020.

Aos 39 anos, Robinho enfrenta a possibilidade de detenção no Brasil, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar, em 2024, o pedido da Justiça Italiana para que o atacante cumpra a pena de nove anos em solo brasileiro.

Em meio a essa incerteza, o jogador destacou seu foco atual em cuidar da família, minimizando suas preocupações com o mundo do futebol.

“Sempre me cuidando. Se precisar, estou aqui. Meu objetivo é cuidar da família, e graças a Deus as coisas têm caminhado bem, então não estou pensando muito no futebol”, afirmou em entrevista ao radialista Walter Dias.

Ele enfatizou que sua participação nos treinos é mais uma forma de diversão do que uma busca ativa por uma carreira profissional. Apesar disso, agradeceu o carinho recebido.

Robinho destacou as condições físicas favoráveis para um possível retorno, elogiando o presidente da Portuguesa Santista e ressaltando o bom relacionamento entre eles. De maneira descontraída, deixou em aberto a possibilidade de um retorno ao futebol no futuro: “Condições a gente tem.

”O presidente é uma ótima pessoa, nós temos um ótimo relacionamento. Ele sempre abre as portas para mim quando eu faço um treino aqui e venho me divertir com a rapaziada. Quem sabe no futuro?”

Robinho confirmou aposentadoria

Em julho de 2022, Robinho deixou claro que não tinha intenção de retornar ao mundo do futebol. Ao se recusar a conceder uma entrevista ao UOL, o ex-jogador da seleção manifestou uma significativa insatisfação quando foi abordado.

“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puderem deixar eu e minha família em paz, fico agradecido (…) Não jogo mais! Não publico minha vida na internet, e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecer. Eu só quero que vocês me deixem em paz”, expressou ele por meio do WhatsApp.

Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos no futebol brasileiro, aqui com agente, no Portal Bola na Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo