Dorival não vai pra selação; diz Presidente do SPFC
Fernando Diniz é demitido da seleção brasileira, conforme decisão tomada nesta sexta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A mudança vem apenas um dia após Rodrigues ser reconduzido ao cargo pela CBF, em uma reviravolta impulsionada por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dorival Junior está sendo considerado como possível candidato para assumir a seleção brasileira, após o anúncio da demissão de Fernando Diniz do comando técnico. O presidente Julio Casares reiterou a Ednaldo Rodrigues sua firme intenção de reter o treinador do São Paulo, Dorival Junior, e evitar sua transferência para a seleção nacional.
Os presidentes discutiram esse assunto hoje (4), após a recondução de Ednaldo à CBF por meio de uma liminar do ministro do STF Gilmar Mendes.
Antes da contratação de Fernando Diniz, Ednaldo já havia abordado o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, e acordado um arranjo que dividia o trabalho entre o clube e a seleção.
Agora, o dirigente busca dialogar com o mandatário do Tricolor paulista.
Dorival é a principal opção da CBF para assumir o cargo de treinador em tempo integral, após a recusa de Carlo Ancelotti e a subsequente renovação com o Real Madrid.
O nome de Dorival já estava entre os cotados para a seleção brasileira antes mesmo da escolha por Fernando Diniz, conforme relatado pela coluna.
Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos no futebol brasileiro no Portal Bola na Rede.