Presidente do Vila Nova solicita investigação sobre jogo entre Chapecoense e Náutico na Série B de 2022
Dirigente do Vila Nova, policial de formação, revela que presidente do Náutico o procurou com lista de jogos suspeitos de manipulação
O presidente do Vila Nova-GO solicitou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) investigue um pênalti assinalado a favor da Chapecoense durante a partida contra o Náutico, realizada na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022. De acordo com o dirigente, o Náutico teria sido prejudicado no jogo em que foi rebaixado, e ele acredita que a CPI deveria investigar a ocorrência desse lance específico.
“Tenho plena convicção de que [o Náutico] foi prejudicado por apostadores. Desafio qualquer um dos senhores deputados, e não posso ser incoerente e injusto, mas devo mencionar que o pênalti que ocorreu na partida entre Chapecoense e Náutico precisa ser objeto de análise desta casa”, declarou o presidente durante seu depoimento.
INVESTIGAÇÃO
Ele foi uma das primeiras testemunhas a serem ouvidas pela CPI de Manipulação de Resultados, e outros dirigentes de clubes também serão convocados para prestar depoimento perante a Comissão Parlamentar.