Indicação de Tite? Flamengo monitora zagueiro para temporada 2024
Embora o ano de 2023 ainda não tenha chegado ao fim, o Flamengo já está pensando em 2024. O presidente do clube, Rodolfo Landim, anunciou planos ambiciosos para o último ano de sua gestão, que incluem grandes investimentos. Um desses investimentos pode ser a contratação do zagueiro Léo Ortiz, atualmente no Red Bull Bragantino, que recebeu o aval do provável novo técnico do Rubro-Negro, Tite. Este último já convocou Léo Ortiz algumas vezes durante seu período como comandante da Seleção Brasileira.
O desempenho de Léo Ortiz está sendo minuciosamente acompanhado pelo departamento de scout do Flamengo. Vale mencionar que o zagueiro é um produto das categorias de base do Internacional. Esta não é a primeira vez que o nome de Léo Ortiz é associado ao Flamengo. No início e no final de 2022, o zagueiro foi alvo de discussões na diretoria do clube. Contudo, naquela ocasião, a elevada cláusula de rescisão de contrato no valor de R$ 50 milhões afastou o Rubro-Negro da negociação, uma vez que o Bragantino não demonstrou disposição para negociar. Além disso, o jogador teve poucas oportunidades de atuar ao longo da temporada devido a uma grave lesão no joelho, que o deixou fora dos gramados por 295 dias, após uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior em outubro do ano anterior. Desde sua recuperação, em julho, Léo Ortiz participou de dez partidas, sendo oito no Brasileirão e duas na Sul-Americana, com um gol marcado.
A zaga é uma das prioridades de reforço para o Flamengo em 2024, já que a equipe não planeja manter David Luiz e Rodrigo Caio. Adicionalmente, Pablo tem a liberação para buscar um novo clube, Fabrício Bruno demonstra interesse em transferir-se para a Europa, e Léo Pereira recebeu propostas do futebol árabe ao longo deste ano.
Enquanto aguarda a chegada de reforços para a próxima temporada, o Flamengo seguirá com seu elenco atual para o restante do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (07), o time enfrenta o Corinthians pela 26ª rodada, na Neo Química Arena, com o jogo marcado para às 21h (horário de Brasília).