Ídolo do Corinthians faz duras criticas ao treinador tite por ter acertado com Flamengo
Apesar do anúncio oficial de Tite como o novo treinador do Flamengo, o tema continua a ser um tópico quente nos noticiários esportivos. A decisão do ex-comandante da Seleção Brasileira, revelado nas categorias de base do Flamengo e ídolo do Corinthians, de recusar uma oferta do clube paulista em favor do Rubro-Negro, provocou uma série de reações no mundo do futebol. Uma das vozes proeminentes a se manifestar foi a do ex-jogador Marcelinho Carioca, amplamente reconhecido por sua carreira no Corinthians, que criticou a opção de Tite.
“Eu só quero reafirmar que você mesmo disse, Tite: ‘Se eu assumir, me chamem de mentiroso e sem palavra’. Você pode estar com sua esposa, sua família, com quem você quiser. Mas eu te falo, você disse quatro vezes não ao torcedor corintiano. Com o Corinthians, você não vai estar mais”, declarou, antes de concluir:
“Toda a admiração, o amor e o respeito que o torcedor tinha com você, você jogou no lixo, virou as costas e nem tchau você deu. Você fez isso, Tite, com o torcedor corintiano, com a segunda pele. Os interesses a gente não sabe. O medo de você assumir na Neo Química Arena o Flamengo para enfrentar o Corinthians foi a prova viva. Agora você vai ter dez dias para poder treinar” finalizou Marcelinho Carioca, em entrevista à ‘CNN Brasil’
Marcelinho Carioca demonstrou sua frustração com Tite devido à recusa do treinador em assumir o comando do Corinthians. Na ocasião, Tite havia declarado que só consideraria assumir outra equipe em 2024. No entanto, após analisar o projeto apresentado pelos dirigentes do Flamengo, o técnico Adenor mudou de ideia e aceitou a oportunidade de liderar o Rubro-Negro ainda em 2023. Essa reviravolta nas intenções de Tite foi o ponto central de descontentamento para Marcelinho Carioca e outros no mundo do futebol.