Futebol Profissional - Série A

Flamengo triunfa sobre o América-MG, empata em pontos com o líder Palmeiras e intensifica a disputa pelo título do Brasileirão

O Flamengo assegurou uma vitória convincente sobre o América-MG, com um placar de 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, elevando a equipe para os mesmos 63 pontos do líder Palmeiras, restando apenas três jogos para o encerramento do campeonato. Apesar do América, já rebaixado, apresentar resistência no primeiro tempo com boas chances de Felipe Azevedo, Martínez e Lucas Kal, o Flamengo gradualmente assumiu o controle do jogo.

Aos 28 minutos, Ayrton Lucas fez um cruzamento preciso, e Cebolinha cabeceou com maestria para inaugurar o placar com o gol de número 1. Posteriormente, o Flamengo administrou a vantagem até o intervalo, momento em que assumiu temporariamente a liderança, uma vez que o Palmeiras estava perdendo para o Fortaleza.

No início do segundo tempo, o Flamengo ampliou sua vantagem. Aos 4 minutos, Arrascaeta realizou uma jogada individual brilhante, passou para Bruno Henrique, e Pedro finalizou com sucesso na saída de Jori.

Embora o terceiro gol pudesse ter surgido aos 9 minutos, com um chute de Arrascaeta que raspou a trave, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Aos 39, Cebolinha fez um cruzamento rasteiro, e Everton Ribeiro finalizou de letra para consolidar a vitória.

Com esse triunfo, o Flamengo permanece na perseguição ao líder Palmeiras, que, no final, conseguiu empatar com o Fortaleza. Ambas as equipes agora somam 63 pontos, mas os rubro-negros estão em desvantagem no saldo de gols.

A única má notícia ficou por conta de Erick Pulgar. O volante chileno, que estava pendurado, recebeu um cartão amarelo e estará ausente no próximo compromisso contra o Atlético-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo