Filipe Luís comete deslize ao provocar um pênalti, resultando em críticas por parte dos torcedores do Flamengo.
Neste domingo (20), o Flamengo conquistou a vitória contra o Coritiba por 3 a 2, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da equipe paranaense originou-se de um pênalti cometido por Filipe Luís. A infração dentro da área adversária, realizada pelo experiente lateral direito, causou frustração em parte dos torcedores rubro-negros.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Coritiba se lançou ao ataque, e Robson sofreu falta de Filipe Luís, resultando na queda do atacante dentro da grande área. O camisa 29 bateu a penalidade no canto direito superior de Matheus Cunha, e apesar do goleiro do Flamengo ter escolhido o lado correto, o gol não foi evitado.
Apenas três minutos depois do gol do Coritiba, aos 17 minutos da primeira etapa, o lateral direito do Flamengo, Wesley, também sofreu um pênalti cometido por Marcelinho Moreno. Gabigol assumiu a cobrança e restabeleceu a igualdade no placar. Mais tarde, aos 31 minutos, após uma jogada de Bruno Henrique, Victor Hugo fez um passe que Arrascaeta converteu, virando o jogo.
No entanto, nos primeiros 30 segundos da segunda etapa, a equipe paranaense marcou um gol, empatando novamente o jogo. Já nos momentos finais da partida, Gerson chutou de fora da área e marcou um golaço, definindo o resultado final.
O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Internacional, no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmitirá todas as emoções da partida ao vivo por meio do YouTube.