Futebol Profissional - Série A

Botafogo Cede Empate ao Red Bull Bragantino nos Acréscimos e Encerra Rodada na Vice-Liderança

Após uma virada bem-sucedida no primeiro tempo, o Botafogo sofreu um gol nos acréscimos da etapa final, terminando em um empate de 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino neste domingo, em Bragança Paulista. O Glorioso encerrou a 34ª rodada na vice-liderança, acumulando 60 pontos, dois a menos que o novo líder Palmeiras, que possui um jogo adicional (consulte a classificação no final do texto).

Este marcante empate marcou o último jogo sob o comando de Lúcio Flávio, enquanto Tiago Nunes está programado para assumir o Botafogo na próxima quarta-feira, dirigindo a equipe nas cinco rodadas finais do campeonato. O Brasileirão entrará em pausa devido à data FIFA, e o próximo desafio do Glorioso está marcado apenas para o dia 23, fora de casa, contra o Fortaleza, que coincidentemente é o jogo atrasado que a equipe tem para disputar.

O Jogo

Na despedida de Lúcio Flávio como treinador, o Botafogo optou por uma formação clássica, com Marçal e Eduardo em campo. Contudo, enfrentou um golpe difícil logo no início do confronto. Aos dois minutos, Vitinho disparou um forte e cruzado chute, a bola colidiu na trave, tocou em Lucas Perri e ficou livre para Thiago Borbas inaugurar o placar, encontrando-se completamente desmarcado: Red Bull Bragantino 1 a 0.

O confronto foi marcado por intensidade desde o início, com o Botafogo demorando a encontrar seu ritmo, mas eventualmente reagindo. Aos 27 minutos, Diego Costa teve uma finalização na trave após um passe de Júnior Santos, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Em menos de dois minutos, no entanto, o Glorioso conseguiu uma virada impressionante.

Aos 34 minutos, Tchê Tchê inverteu o jogo, Victor Sá dominou, avançou e disparou um chute espetacular de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Cleiton: um golaço e o empate em 1 a 1! Dois minutos depois, Victor Sá lançou na área, Juninho Capixaba afastou mal e presenteou Eduardo, que não desperdiçou: Fogão 2 a 1.

O Red Bull Bragantino iniciou o segundo tempo pressionando, com Eduardo Sasha chutando perigosamente de fora da área no primeiro minuto. Pouco depois, após um escanteio, Sasha cabeceou e a bola bateu em Lucas Perri, que evitou o gol de empate. Lúcio Flávio fez três alterações (Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Diego Hernández), fortalecendo o meio-campo do Botafogo, que conseguiu respirar. O time quase fez o terceiro aos 19 minutos, com Victor Sá dando para Diego Hernández, o uruguaio chutou e Cleiton fez a defesa. No rebote, Gabriel Pires chutou, mas a bola acertou Jadsom Silva.

Na parte final, o técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, optou por atacar, intensificando a pressão conforme o esperado. O Botafogo conseguiu manter a vantagem até os 50 minutos, quando Thiago Borbas empatou: 2 a 2, encerrando a partida em igualdade.

Com a pausa do Campeonato Brasileiro devido à data FIFA, o Botafogo só voltará a campo no dia 23, enfrentando o Fortaleza às 19h, na Arena Castelão. Este confronto corresponde ao jogo atrasado da 29ª rodada. Em seguida, no dia 26, o Glorioso receberá o Santos às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 35ª rodada. Os torcedores aguardam ansiosos pelo retorno da equipe, que buscará resultados positivos para alavancar sua posição na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo