Bahia e Cruzeiro empatam em 2×2 em jogo movimentado na Arena Fonte Nova
Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, na tarde de ontem (10/06), o Bahia recebeu o Cruzeiro na Arena Fonte Nova e o confronto terminou empatado em 2×2. O time mineiro teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR nos minutos finais, deixando escapar a vitória. Com o resultado, o Cruzeiro fica distante dos primeiros colocados, somando 14 pontos, enquanto o Bahia segue lutando contra a zona de rebaixamento, com nove pontos.
O jogo foi aberto, com boas oportunidades de gol para ambas as equipes. O Bahia abriu o placar aos 17 minutos, com Kayky aproveitando cruzamento de Ryan. No entanto, o Cruzeiro conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Bruno Rodrigues aos 29 minutos e Wesley aos 45 minutos.
No segundo tempo, o Bahia buscou o empate e conseguiu aos 20 minutos, com Arthur Sales marcando após uma sobra na área. Ambas as equipes ainda tiveram chances de marcar o terceiro gol, mas o placar permaneceu inalterado. O Cruzeiro chegou a marcar o gol da vitória aos 43 minutos, porém, o VAR anulou o lance, assim como um pênalti marcado para o time mineiro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Bahia receberá o Palmeiras na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 2×2 Cruzeiro
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel); Cicinho, Rezende, Thaciano (Lucas Mugni), Cauly e Ryan; Kayky (Arthur Sales) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Gilberto (Walisson) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
Gols: Kayky (Bahia), Bruno Rodrigues e Wesley (Cruzeiro), Arthur Sales (Bahia).
Cartões amarelos: Kanu, Kayky, Rezende e Ryan (Bahia); Walisson (Cruzeiro).
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Renda: R$ 1.003.337,00.
Público: 33.679 pagantes.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.