Seleção: Tite e três jogadores embarcam para Turim para treinos pré-Copa
A seleção brasileira está a caminho da Copa do Mundo. Tite, a comissão técnica, diretores da CBF e três convocados que atuam no futebol brasileiro embarcaram no Aeroporto do Galeão (RJ), na noite de hoje (12), rumo a Turim, na Itália, onde acontecerão os treinos preparatórios antes da estreia no Mundial.
Entre os jogadores, o voo levou Éverton Ribeiro, Pedro e Weverton, os únicos convocados que atuam no futebol brasileiro. Os outros 23 partem de diferentes países europeus direto para a cidade de Turim, na Itália, onde a seleção terá alguns dias de treinos antes da viagem definitiva ao Qatar.
O voo, fretado, não irá direto para o Catar. Tem decolagem prevista para as 20h e levará a delegação para Turim, cidade italiana onde o Brasil fará parte da preparação. Apenas no dia 19, daqui a uma semana, a Seleção irá para Doha.
O avião da seleção brasileira carregou tudo que será necessário para as próximas semanas, incluindo todos os uniformes que serão usados no Qatar, materiais de treino, medicamentos e até alimentos que somam mais de cinco toneladas de bagagem.
O primeiro atleta a aparecer no Galeão foi Weverton, que passou rapidamente acenando por volta das 18h. O goleiro do Palmeiras foi na mesma van que levou o coordenador Juninho Paulista, campeão do mundo em 2002, e outros membros da comissão técnica, como o auxiliar César Sampaio, vice pela Seleção na Copa da França em 1998.
A seleção se apresenta em Turim entre segunda (14) e terça-feira (15) e usa as instalações da Juventus por cinco dias até partir para o Qatar. O Mundial começa no domingo que vem (20), mas o Brasil só estreia quatro dias depois, contra a Sérvia, às 16 horas.
Presidente da CBF está otimista.
Presidente da CBF está otimista “Tudo que tinha sido feito, foi feito. O restante são estes ajustes que o Tite vai fazer em Turim, e esperamos que tudo dê certo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao chegar no Aeroporto do Galeão. Ele também é o chefe da delegação da seleção brasileira no Qatar.