Grapiúna desmente notícia de “Mala branca”
Uma notícia bombástica caiu na manhã desta segunda-feira na cidade de Ilhéus. Segundo o Blog do Gusmão, a diretoria do Barcelona de Ilhéus, time-empresa que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, estaria disposta a ajudar o Grapiúna a impedir o retorno do Colo-Colo à elite do futebol estadual. Essa informação causou um grande alvoroço na cidade de Ilhéus e região.
De acordo com o Blog do Gusmão, a diretoria do Barcelona de Ilhéus teria a pretensão de pagar R$ 80 mil em “bicho” (premiação) aos jogadores do Grapiúna pela eliminação do Colo-Colo. No futebol, esse tipo de incentivo é chamado de “mala branca”.
O blog também afirmou que a preocupação do Barcelona de Ilhéus com o possível retorno do Colo-Colo à primeira divisão é evidente. O Barcelona, apelidado de “onça”, não tem torcedores voluntários e apaixonados como o “Tigrão”. A ascensão do adversário pode dificultar o fortalecimento do projeto empresarial do Barcelona, pois Ilhéus não tem mercado e infraestrutura suficientes para dois times profissionais.
Ainda segundo o blog, o proprietário do Barcelona, Wellington Nascimento, já foi presidente do conselho deliberativo do Grapiúna durante quatro anos. Atualmente, ele patrocina o Grapiúna através de sua empresa (Adillis) e tem sido visto frequentemente no estádio Mário Pessoa, durante jogos, ao lado do presidente do Grapiúna, Álvaro Castro.
O Portal Bola na Rede entrou em contato com o presidente do Grapiúna, Álvaro Castro, para colher mais informações sobre o suposto incentivo do Barcelona de Ilhéus. O presidente declarou: “Essa informação é pura especulação e inverídica. Apesar da boa relação de cordialidade que temos de clube para clube, não recebemos nenhum incentivo por parte do time do Barcelona para ganhar do Colo-Colo. Notícia totalmente sem fundamento e prova nenhuma”.