EC Bahia City entra na Libra e sugere alterações em ações da entidade
"O melhor caminho é discutir por dentro" afirma Guilherme Bellintani presidente do Bahia
Na tarde dessa sexta-feira o EC Bahia anunciou em uma de suas redes sociais a sua adesão a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). No documento divulgado pelo clube foi reafirmado ao papel ativo do Tricolor em aderir a nova entidade de organização do futebol fundada em 2019.
Além de enaltecer o potencial do atual movimento de alguns clubes brasileiros, foi anunciada a intenção de colaborar com propostas para justar o projeto e construir um liga independente, buscando a união de todos os clubes brasileiros. Atualmente a Libra possui 11 times da Série A filiados.
Em entrevista ao ge por telefone, Bellintani afirmou que a “percepção é que nenhuma das alternativas é perfeita, mas a gente nem espera que seja. A Libra parece ter um lado comercial mais sólido, mais avançado. O que nós queremos é construir coletivamente um modelo que seja o mais equilibrado possível”.
Bellitntani pretende levar propostas de alteração estatuária na Libra sobre a arrecadação de receitas e sua divisão igualitária com os clubes, bem como a revisão do calendário do Campeonato Brasileiro.