Com gols de Messi e Enzo Fernandez, Argentina vence México e ganha sobrevida na Copa
Camisa 10 aliviou as coisas para hermanos com belo gol de fora da área; Enzo Fernandez fez uma verdaeira pintura no fim: 2 a 0
A partida valia a sobrevida da Argentina no Catar 2022. Valia também a continuação de uma história mal escrita entre Lionel Messi e as Copas do Mundo. Essa história terá pelo menos mais um capítulo. A Argentina venceu o México por 2 a 0 neste sábado (26), no estádio Lusail, e segue com chances de avançar às oitavas de final.
Na última rodada do Grupo C, a Argentina enfrentará a Polônia, no estádio 974; enquanto a Arábia Saudita pegará o México, também no Lusail.
O craque Messi, aos 35 anos, disse que irá “repensar muitas coisas depois da Copa” — por muito menos, inclusive, ele já havia se despedido da albiceleste depois do vice-campeonato na Copa América Centenário, em 2016. Analistas argentinos, no entanto, começam a pensar no craque na edição de 2026 tamanha a decepção com o futebol apresentado até agora no Oriente Médio. Campeões da última competição continental, em 2019, justamente sobre o Brasil, no Maracanã, no primeiro título em 28 anos, a equipe está devendo uma apresentação ao menos convincente.
Como haviam perdido a partida de estreia, para os sauditas, os argentinos precisavam da vitória a todo custo. Uma derrota significaria a volta mais cedo para casa. Bem lá no fundo, mesmo os rivais dos hermanos, no estádio e ao redor do planeta, não estavam prontos para ver o último tango de Messi por mais que ainda reste uma partida na fase de grupos.