Brasil vence Suiça e se classifica antecipadamente para Oitavas de Finais da Copa do Mundo
Travestido de camisa 10, o 5 Casemiro resolve partida difícil para o Brasil na primeira exibição sem Neymar. Protagonista da assistência, Rodrygo se firma como candidato a titular
Quem não tem 10 resolve com 5. Casemiro vingou sua geração na vitória por 1 x 0 contra a Suíça nesta segunda-feira, no Estádio 974. Há 13 anos, ele, Neymar e Alisson foram eliminados do Mundial Sub-17 na fase de grupos pela Suíça, de Xhaka, Shaqiri e Seferovic, que conquistaria o título na Nigéria. Os meninos viraram homens. No reencontro, o volante deixou a função de cão de guarda para decidir um jogo enroscado e classificou a Seleção com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Copa.
O Brasil garante o primeiro lugar da chave com um empate. Já a A Suíça estará classificada se vencer a Sérvia. Se empatar, precisa torcer para Camarões não vencer o Brasil (que passaria os suíços nos gols pró, se vencesse por apenas 1 a 0).
Na história da Copa do Mundo, Brasil e Suíça já se enfrentaram 3 vezes, com 2 empates e, agora, uma vitória do Brasil. Pela 2ª rodada do grupo 1 da fase de grupos da Copa de 1950, as equipes ficaram no 2 a 2, no Pacaembu, em São Paulo. Já na 1ª rodada da fase de grupos da Copa de 2018, empate em 1 a 1, em Rostov, na Rússia. Logo, nos gols marcados, cada equipe tem 3 cada. Nesta segunda, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Casemiro, na fase de grupos da Copa do Catar.