Seleção de Una vence Itapebi e assume a vice liderança do Grupo A da Copa Cacau Cima
Neste domingo, 12 de março, a seleção de Una estreou dentro de casa na Copa Cacau Cima enfrentando a equipe de Itapebi. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Una e contou com a presença de torcedores de ambas as equipes.
A equipe de Una começou a partida pressionando o adversário e logo no início do jogo o meia Samuel marcou o primeiro gol para o time da casa. Esse gol deu mais confiança ao camisa 10 do tubarão, assim como à equipe de Una, que continuou dominando a partida. Logo em seguida, a seleção de Una marcou o segundo gol, com o belo gol do atacante Erasmo, que arrancou na ponta esquerda e bateu no canto do goleiro de Itapebi.
Apesar das tentativas da equipe de Itapebi, a defesa de Una se manteve firme, com o goleiro Afonso fazendo boas defesas. O meio campo de Una também jogou bem, criando diversas jogadas, apesar da seleção de itapebi não oferecer nenhum perigo.
No segundo tempo, a equipe de Itapebi tentou reagir, mas acabou sofrendo o terceiro gol, marcado pelo centroavante Neto, que driblou o goleiro de Itapebi e fez um belo gol.
Um dos destaques da partida foi o meia Samuel, que se redimiu de uma atuação ruim na partida anterior contra Canavieiras, jogando muito bem, marcando o primeiro gol e criando diversas jogadas e passes longos para a equipe de Una.
Com a vitória por 3 a 0, a seleção de Una conquistou mais três pontos na tabela da Copa Cacau Cima e se manteve na vice-liderança do grupo. A seleção de Mascote venceu de goleada a seleção de Canavieiras por 4 a 0, assumindo a liderança do grupo. A equipe de Itapebi, por sua vez, continua sem vencer na competição e ocupa a penúltima colocação do grupo.
Ao final da partida, os jogadores de Una comemoraram a vitória junto com os torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal. A equipe agora se prepara para o próximo desafio na competição, fora de casa, contra o líder Mascote, na cidade de Mascote. Enquanto a equipe de Itapebi busca a recuperação na próxima rodada.