Falcão é o novo coordenador esportivo do Santos
De acordo com o próprio clube, o ex-volante da seleção brasileira queria seguir como treinador, mas foi convencido pelo presidente Andres Rueda a assumir o novo cargo.
”Paulo Roberto Falcão será o novo coordenador esportivo do Santos FC. As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. Falcão queria seguir como técnico, mas foi convencido por Rueda para assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023”, escreveu o Peixe nas redes sociais.
“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, disse Rueda.
O contrato será assinado na próxima quarta-feira (16). A duração do vínculo não foi divulgada pelo clube.
Ídolo do Internacional, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo clube, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado no Beira-Rio, em 1973, e em 1980 foi transferido para a Roma, onde é idolatrado como um dos maiores craques do clube italiano.
Como jogador, também disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira. Após pendurar as chuteiras, trabalhou como comentarista e teve uma curta passagem como técnico do Inter em 2016.
Paulo Roberto Falcão será o novo coordenador esportivo do Santos FC. As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da Seleção Brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. pic.twitter.com/CTOY2wNt8e
— Santos FC (@SantosFC) November 14, 2022