O Botafogo leva gol nos minutos finais mais uma vez e empata com o Santos no Brasileirão
O Botafogo viu suas chances de conquistar o título brasileiro se distanciarem neste domingo (26) ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada. O gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo resultou em vaias dos torcedores, refletindo o descontentamento com a equipe. O Botafogo, que não vence há oito partidas, com três empates consecutivos, acumula os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, que ainda disputaria uma partida no mesmo dia contra o Fortaleza na Arena Castelão.
Por outro lado, o Santos conquistou um ponto crucial na luta contra o rebaixamento. Com uma invencibilidade de sete jogos, o Peixe subiu para a 14ª posição, abrindo uma vantagem de dois pontos sobre o Cruzeiro, que enfrentaria o Goiás na segunda-feira (27).
No primeiro tempo, o Botafogo dominou a partida e abriu o placar aos 11 minutos, com Danilo Barbosa desviando de cabeça após cobrança de falta de Eduardo. O Santos, por sua vez, teve dificuldades em ameaçar o gol de Lucas Perri.
Apesar de retornar mais ligado após o intervalo, o Santos sofreu com as investidas do Botafogo, que quase ampliou a vantagem. Entretanto, aos 45 minutos, Soteldo fez uma jogada individual, cruzou para a área e Messias, livre de marcação, cabeceou para vencer Lucas Perri, silenciando o Engenhão.
Ambas as equipes retornarão aos gramados na quarta-feira (29) para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrentará o já rebaixado Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Santos receberá o Fluminense na Vila Belmiro.