LibertadoresGeral

Atuação segura do Galo garante primeira vitória na Libertadores mesmo com pênalti perdido por Hulk

Na partida desta quarta-feira, Igor Gomes anotou seus dois primeiros gols vestindo a camisa do Galo.

Na noite desta quarta-feira, 03 de maio, o Atlético-MG enfrentou o Alianza Lima pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o centroavante Hulk desperdiçando um pênalti no final do primeiro tempo, a partida se manteve empatada em 0 a 0 até o intervalo.

Porém, na segunda etapa, Igor Gomes chamou a responsabilidade e marcou os dois gols que garantiram a vitória do time mineiro por 2 a 0. Com este resultado, o Atlético-MG conquistou seus primeiros três pontos na chave e fica a um do líder Alianza.

O jogo começou com o time mineiro em alta voltagem, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Com cinco minutos de jogo, o Atlético-MG perdeu duas chances claras com Vargas. Porém, a equipe peruana se fechou e dificultou a criação de jogadas do time da casa.

Com Eduardo Coudet suspenso, o Atlético-MG foi comandado pelo auxiliar Ariel Broggi e mudou sua estratégia no decorrer da partida, diminuindo o ritmo e buscando espaços na defesa adversária. Foi no final do jogo que as duas melhores oportunidades surgiram, primeiro com Jemerson completando de joelho um escanteio, e depois com Hulk desperdiçando um pênalti.

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou pressionando e tentando abrir o jogo pelas pontas, enquanto o Alianza Lima se manteve retrancado, com todos os seus atletas marcando. Foi num levantamento para a área que Igor Gomes desencantou e marcou o primeiro gol do jogo, aos 13 minutos. Em seguida, ele marcou seu segundo gol após uma roubada de bola no campo de ataque, aos 22 minutos.

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG recuou suas linhas, administrou o tempo tocando a bola e esperou o tempo passar para garantir os primeiros três pontos conquistados nesta fase de grupos da Libertadores.

O próximo compromisso do Atlético-MG na Libertadores será no dia 23 deste mês, novamente em Belo Horizonte, quando o time recebe o Athletico-PR pela quarta rodada da fase de grupos. Já no final de semana, o time enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, em busca da segunda vitória na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo