Futebol Amador

Seleção de Una perde para Itapebi e ver sonho de classificação depender de um milagre divino

Na tarde desse domingo (02), a Seleção de Una entrou em campo para enfrentar Seleção de Itapebi no Estádio Municipal Humbertão, em Itapebi, pela 5ª Rodada da Copa Cacau Cima. A equipe precisava vencer para se aproximar da classificação, mas acabou perdendo para o time adversário.

O técnico Luciano optou por uma formação defensiva, com quatro volantes e dois atacantes pelos lados, deixando o melhor atacante da equipe, Neto, no banco. Essa escolha surpreendeu a torcida e resultou em uma falta de qualidade técnica no ataque, com pouca objetividade na criação de jogadas.

A Seleção de Una iniciou a partida com Ronald, Inho, George, Leão e Igor na defesa, Veinho, Gabriel Rocha, Marcão e Peu no meio-campo, e Samuel e Ítalo como atacantes. Com essa formação, a equipe teve dificuldades para criar jogadas perigosas no primeiro tempo, deixando os atacantes Samuel e Ítalo isolados no ataque.

No segundo tempo, a equipe da Seleção de Una tentou reagir e pressionar, mas a forte marcação da Seleção de Itapebi dificultou as jogadas da equipe. Vendo a necessidade de fortalecer o setor ofensivo, o técnico Luciano optou por fazer uma modificação óbvia na equipe, mudança que todos estão pedindo. Ele trouxe Gabriel Rocha para a zaga no lugar de George e adiantou George para fortalecer o meio-campo, que é a função de ofício do atleta. Além disso, o treinador colocou Neto e Daniel em campo para dar mais velocidade ao time. Com essa mudança, a Seleção de Una conseguiu ter mais mobilidade no meio-campo, conseguindo pressionar a seleção de Itapebi.

Faltando poucos minutos para o fim da partida, a Seleção de Itapebi conseguiu furar o bloqueio da defesa de Una com muitas tentativas e acabou sofrendo um pênalti, cometido por Ronald em Romarinho dentro da área. O juiz assinalou a penalidade, e o meia Jermininho converteu para a Seleção de Itapebi. Apesar da pressão no final do segundo tempo, a Seleção de Una não conseguiu empatar a partida e perdeu por 1 a 0.

Com essa derrota, a situação da Seleção de Una na competição ficou ainda mais complicada, já que a Seleção de Canavieiras empatou com a Seleção de Mascote, ocupando a laterna do grupo A com 4 pontos. Agora, a equipe precisa de uma verdadeira reviravolta para conseguir se classificar para a próxima fase. Para sonhar com a classificação, a Seleção de Una precisa vencer a Seleção de Canavieiras no próximo domingo, com um placar expressivo, e torcer para a Seleção de Itapebi perder para a Seleção de Mascote.

O técnico Luciano terá mais uma semana para intensificar os treinamentos, corrigir os erros, escalar o time certo,  para enfrentar a Seleção de Canavieiras. No próximo jogo, a Seleção contará com a volta do volante Vitor, que cumpriu suspensão na partida contra Itapebi. Porém, Mateuzinho e Erasmo ainda são dúvidas, pois estão sob cuidados do departamento médico e serão avaliados ao longo da semana para verificar se estarão aptos para jogar.

TABELA ATUALIZADA DO GRUPO A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo