Japão faz historia, vence a Alemanha de virada na estreia da Copa do Mundo
Seleção alemã empilhou chances na partida, mas sofreu dois gols no fim do jogo e começa Mundial do Catar com pé esquerdo
A Alemanha foi surpreendida nesta quarta-feira (23), no estádio Khalifa International, na partida inaugural do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, e perdeu de virada, por 2 a 1, para o Japão. Gundogan abriu o placar para os alemães, mas Asano, duas vezes, fez os gols da histórica vitória japonesa.
Com o tropeço na estreia, a Alemanha novamente é assombrada pelo fantasma de uma eliminação preococe. Em 2018, a seleção alemã, na época campeã do mundo, perdeu para México na estreia e acabou ficando de fora da fase de mata-mata na Copa da Rússia. Naquele Mundial, os alemães ainda ganharam da Suécia no segundo jogo, mas foram derrotados pela Coreia do Sul na última partida.
Os destaques da partida foram o goleiro Gonda, que fez várias defesas que mantiveram os japoneses vivos no jogo, e o técnico Hajime Moriyasu, que mexeu e melhorou o time durante a segunda etapa. Costa Rica e Espanha, as outras duas seleções do Grupo E da Copa do Mundo, entram em campo às 13h (de Brasília) de hoje (23), no estádio Al Thumama. Na segunda rodada da chave, marcada para domingo (27), o Japão encara a Costa Rica, às 7h (de Brasília), enquanto a Alemanha faz o clássico europeu contra a Espanha, às 16h.