Copa do Mundo

Jornalista inglês denuncia esquema de suborno do Qatar na partida de abertura da Copa; entenda

Publicação indica que o Qatar tentou subornar jogadores do Equador para que o país seja derrotado na estreia da Copa

O jornalista Amjad Taha, do Oriente Médio, expôs nesta quinta-feira (17) um suposto esquema para a seleção do Catar vencer sua partida de estreia na Copa do Mundo. A partida de abertura da Copa do Mundo de 2022 será no próximo domingo, às 13h (horário de Brasília) e um grande escândalo foi revelado às vésperas do primeiro jogo do Mundial, isso porque, segundo jornal ‘Daily Mail’, membros do Qatar teriam tentado subornar jogadores do Equador para que os Sul-Americanos sejam derrotados. O fato teria sido confirmado por cinco fontes qataris e equatorianas ao veículo britânico.

Ainda de acordo com a publicação do periódico inglês, membros da seleção do país-sede teriam oferecido um valor milionário para que os equatorianos percam o jogo de estreia por 1 a 0, e que o gol seja marcado apenas no segundo tempo da partida.

Segundo o ‘Daily Mail’, ao todo, oito jogadores equatorianos teriam sido abordados por membros do Qatar e a oferta foi de 7,4 milhões de dólares (quase R$ 40 milhões, pela cotação atual). Isso beneficiaria apostas esportivas ao redor do mundo.

Esse não é o primeiro escândalo do país-sede, que teve mortes de trabalhadores durante as construções dos estádios, fala homofóbica, proibição (e alto valor) de bebidas alcoólicas e muita rigidez da polícia e seguranças, em relação aos jornalistas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo