Copa do Mundo

Portugal vence Uruguai e também se classifica antecipadamente para Oitavas de Finas da Copa

Com Bruno Fernandes decisivo, Portugal é a terceira classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Dominante em grande parte da partida, a seleção portuguesa venceu o Uruguai por 2 a 0, hoje (28), no estádio Lusail, e se isolou na ponta do Grupo G.

Portugal controlou as ações da partida, mas esbarrou em um bem postado sistema defensivo uruguaio e demorou para balançar as redes. E conseguiu em um lance confuso aos nove do segundo tempo. Bruno Fernandes cruzou e Cristiano Ronaldo esboçou um cabeceio. No primeiro momento, o gol foi dado para o português, mas depois foi atribuído a Bruno. O próprio camisa 8, de pênalti, ampliou já nos acréscimos.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, um manifestante invadiu o gramado com uma bandeira LGBTQIA+ e com uma camisa de apoio ao Irã e à Ucrânia. Ele foi perseguido e detido por seguranças.

Bruno Fernandes abriu o placar de cabeça, três minutos depois, após um chute cruzado para a área em que Cristiano Ronaldo quase cabeceou, enganando a defesa.

Edinson Cavani, que não conseguiu fazer boas jogadas na partida, foi substituído, aos 28 minutos, por Luis Suárez.

Em uma grande jogada coletiva aos 30 minutos, Facundo Pellistri tocou para Maxi Gómez, que chutou de primeira e carimbou a trave.

Após revisão no VAR, o árbitro marcou penalidade máxima para Portugal após Giménez colocar a mão na bola depois de um drible de Bruno Fernandes.

Ele mesmo foi para a cobrança, correu lentamente, tirou o goleiro da jogada e chutou no canto direito.

Já nos acréscimos, em uma grande partida, Bruno Fernandes chutou forte e acertou a trave.

VEJA TAMBÉM: Brasil vence Suiça e se classifica antecipadamente para Oitavas de Finais da Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo